5 Coisas para Saber sobre a Festa do Redentor

Com julho chega a festa do Redentor, este ano chega em 14 de julho de 2018, o evento que marca o pico da verão veneziano, “antiga festa”, mais de 5 séculos de idade, que ano após ano continua a entreter, divertir e encantar.

Águas da lagoa, os barcos, os fogos de artifício, muito pouco é necessário para recriar a magia a cada ano, quando milhares de pessoas tentam obter um pequeno ponto na água, não importa se você estiver em uma gôndola, um Bragozzo (a típica veneziana barco) ou um iate de luxo. O importante é ter um lugar na primeira fila para o show mais quente das luzes do ano!

Curiosidade:

Durante a praga era difícil encontrar espaço para todas as vítimas que perderam suas vidas. Alguns foram colocados perto do mosteiro de beneditinos Sant’Ariano, uma ilha ao longo de Torcello. Anos depois, as pedras do mosteiro contribuíram para a construção da Igreja do Redentor.

 

Chiesa del Redentore - Igreja do Redentor
Igreja do Redentor – Photo by E. P.

Aqui estão as 5 coisas a saber sobre a Festa do Redentor.

1. O festival comemora a construção, por ordem do Senado veneziano e do Doge, da Igreja do Redentor, uma oferenda para a libertação da praga que assola a cidade de 1575 a 1577. O trabalho foi feito pelo famoso arquitecto Andrea Palladio. Devido à epidemia, cerca de um terço da população da lagoa morreu

2. O rito religioso durante a Festa do Redentor está cruzando a ponte votiva, que foi criada a cada ano a partir de 1577, para atravessar o canal da Fondamenta delle Zattere para a Ilha de Giudecca, onde o Igreja do Redentor está localizada.

3. O momento mais impressionante, porém, é os fogos de artifício realizados direito na bacia de San Marco, que acontece pouco antes da meia-noite a cada terceiro sabado de julho. Aqui está uma amostra do desempenho da Festa do Redentor, a partir da edição de 2015:

Louis Abel Truchet (1857-1918), Festa do Redentor
Louis Abel Truchet (1857-1918), Festa do Redentor

4. A tradição diz que você tem que observar o céu a partir da água da lagoa. Famílias e amigos alugar um barco e passar a tarde e à noite no barco, desfrutando de alimentos caseiros, bebidas e esperando para o show da meia-noite!

Festa do Redentor
Festa do Redentor – Photo by E. P.

5. Quando, Onde, Como?
O festival começa sábado 16 julho, 2016 às 7:00 pm, com a abertura da ponte votiva que liga o Zattere à Igreja do Redentor e da apresentação das tripulações das regatas de remo de Veneza. No domingo, das 4:00 horas, no canal Giudecca tem lugar a competição de regatas de remo do Redentor e o Festival termina oficialmente à noite, com a Missa na Igreja do Redentor na Ilha Giudecca.

Você está curioso para ver a Festa do Redentor viver? Gostaria de descobrir este e outros eventos de verão que acontecem em Veneto? Deixe-se ser escoltados pela Italy-Welcome durante a sua viagem!

Festa do Redentor
Festa do Redentor – Photo by E. P.

 

Atividades em Evidência – O que pode lhe interessar!

Campanário de São Marcos
De 250,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Excursão privada Veneza Clássica: A Entrada para o Palácio D...

Gôndola privada e jantar
De 123,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Uma noite romântica em Veneza: Passeio de Gôndola e Jantar...

Ao longo do canal grande
De 32,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Excursão a bordo de um táxi de água ao longo do Grande Canal

Fantasmas de Veneza
De 72,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Tour Combinado: Saboreas Venecianas + Fantasmas y Leyendas

 



Perguntas?

Entre em contato conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem