Florença: Semana de Michelangelo 2016

Ainda este ano apresentamos o recorrente evento artístico, patrocinado pela cidade de Florença, organizado pela Mus.e em colaboração com Laurentian Opera ea Basílica de San Lorenzo, para celebrar o grande artista toscano. De 14 de Julho a 21.

David - Photo by A. Giannini
David – Photo by A. Giannini

Na Europa, 14 de julho é lembrado por muitos para a tomada da Bastilha em 1789 durante a Revolução Francesa, no entanto, em Florença é o Dia de Michelangelo. O famoso artista toscano morreu em fevereiro 1564, em Roma, onde viveu os últimos 30 anos de sua vida servindo ao papado; seus restos mortais chegaram a Florença apenas o mês seguinte e, finalmente, em 14 de Julho 1564, o funeral de Michelangelo missa foi ricamente celebrado na Basílica de San Lorenzo.

Nos últimos anos, a cidade que viu esta incrível génio crescer e dar seus primeiros passos no mundo da arte, é o lar de uma semana inteira de eventos, conferências, prêmios e shows realçada por artistas, escritores e estudiosos tanto italianos e estrangeiros . No 2016 a Semana do Michelangelo terá lugar do 14 de julho ao 21, e será inaugurada em 14 de julho, na Basílica de San Lorenzo.

David - Photo by A. Giannini
David – Photo by A. Giannini

Há espaço para todas as formas de arte, no decurso do evento.

PROMOÇÃO DA ARTE

Entre as iniciativas mais interessantes, destacamos: o Camper Art, um veículo,que todas as noites após as 21:00 vai parar em vários lugares de interesse em Florença. Es o projeto “Contos, Mitos & Segredos” em que quatro escritores serão desafiados a criar tantas histórias temáticas em torno de Michelangelo.

ESCULTURA

Você pode admirar as cópias exclusivas de obras escultóricas do mestre, realizados por jovens artistas, como a cópia 1: 1 de Davi, e uma cópia da Pietà do Vaticano, no interior da Basílica de San Lorenzo.

ATUAÇÃO

Em 19 de Julho, o espectáculo “Guarda Espirituais” Michelangelo, Blake, Fabre, será encenado na Sala d’Arme no Palazzo Vecchio com leituras de ator Alessandro Haber e música de Riccardo Sandiford no piano.

Aqui está o programa em detalhe.

E se você estiver em Florença durante o verão você não pode deixar de notar a escultura imponente por Jan Fabre, Spiritual Guards, que corre entre forte Belvedere, Palazzo Vecchio e Piazza della Signoria. Em exibição até 02 de outubro de 2016.

Atividades em Evidência – O que pode lhe interessar!

às galerias da Academia
De 43,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Visita Guiada das Galerias de Accademia sem Fila

Florença centro histórico
De 62,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Passeio pela Cidade à tarde com entrada para Uffizi sem fila

Galeria de Uffizi
De 96,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Minha Florence: Excursão a pé da Cidade + Entrada para Galer...

Florença no por do sol
De 51,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Excursão a pé de Florença, com uma Degustação de Vinhos no P...

 



Perguntas?

Entre em contato conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem