Qualidade de água do Mar na Itália: Bandeiras Azuis 2016

A beleza do mar em torno da “bota” – como muitas vezes é chamada a Itália por sua forma bizarra de uma bota – é conhecida em todo o mundo. Tem sido palco de inúmeros filmes, inspirou poetas e escritores e tem sido a definição para quem sabe quantos amores fugazes, mantidos entre as memórias de sol e areia que só verão pode sair.

Antecedentes – História:

O programa internacional “Bandeira Azul” é liderado pela não-governamental e sem fins lucrativos Fundação para a Educação Ambiental (FEE) e vem operando na Europa desde 1987.

 

O logotipo da bandeira azul
O logotipo da bandeira azul

 

Se você gosta de mergulho na profundas águas azul que quebran sobre as falésias e rochas, ou se preferir saborear cocktails deitado na praia de areia branca, na Itália, você pode encontrar a solução que melhor atende às suas preferências. Sua busca pode começar com as 293 praias (280 em 2015) e 152 aldeias que foram premiadas com bandeira azul em 2016.

Destinos clássicos, sempre sinónimo com água cristalina, mas também muitas novas entradas são classificados pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE), de acordo com os parâmetros, tais como: o ambiente da costa, a qualidade da água, segurança e acesso às praias. Itália vence 5º lugar este ano em todo o mundo para o número de sites premiados.

A região italiana com a maioria de bandeiras este ano é Liguria; seguido por Toscana, terra de natureza, história e enogastronomia que atinge 19 praias (um a menos do que em 2015). Visitar Toscana é uma viagem para um arco-íris de paisagens, desde as colinas de “Chiantishire”, ao Argentario e as águas de Giglio e Elba até as cidades de arte. Uma festa para todos os sentidos. Viagens de Vários Dias e Estendidos em redor de Toscana

Também bem posicionado, encontramos o Veneto e a Lazio, ambos com oito praias premiadas. Na região de Veneza encontramos o Lido de Veneza, a Jesolo animada e da pequena aldeia de Caorle, com suas casas coloridas, muito amado pelo turismo familiar. Na Lazio, entre outros, encontramos Ventotene, Anzio, Sabaudia e Gaeta. Excursões de 1 Dia em Veneto

 

Aparições regulares, é claro, as grandes ilhas: Sicília (6 bandeiras) e Sardenha (11 bandeiras), o nosso Caribe!

Mas a novidade deste ano é a entrada no ranking de uma região que não tem o mar: o Trentino Alto Adige. Graças a seus belos lagos, como Caldonazzo, e de topo locais como Levico Terme, a região confirma mais uma vez a validade da montanha como um destino turístico no verão. Um dia para as Dolomitas.

O Lago de Garda fotografada de Malcesine
O Lago de Garda fotografada de Malcesine

 

Atividades em Evidência – O que pode lhe interessar!

Visitar Veneza
De 315,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Fácil Veneza 2 Dias com saída de Florença 3 estrelas Hotel P...

Deslizar através de séculos de história
De 480,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Um Passeio Privado em Gôndola seguido de um Jantar em um Res...

passeio de gôndola
De 76,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Combinação de Tour guiado: Centro Histórico, Passeio de gônd...

O Canal Grande
De 42,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Tour Privado Panorâmico a bordo de um Táxi Aquático ao longo...

 



Perguntas?

Entre em contato conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem