Roma romântica – Os 10 Mais Belos Lugares (Parte 1)

Para chegar a uma lista dos lugares mais bonitos em Roma é uma tarefa árdua, se não impossível. Mas se você nunca foi a Roma, este – ainda que parcial – selecção pode ser um excelente ponto de partida.
Aqui está o que você não pode perder para descobrir a magia da capital mais rica de história e património no mundo. Vamos começar!

A Fonte de Trevi
A Fonte de Trevi – turismoroma.it©

1. A Fonte de Trevi

A Fonte de Trevi é bem conhecida em todo o mundo, principalmente para a tradição – amado por turistas – para jogar uma moeda na fonte ao fazer um desejo ou em busca de um pouco de sorte. Imortalizada em muitos filmes italianos, a fonte estrelou na a cena cult de La Dolce Vita de Federico Fellini (1960), um filme que narra com charme, mas ainda misturado com um olhar crítico e um espírito de sátira a Roma daqueles anos esmagada pelo brilho e as lantejoulas do sistema de estrelas dos filmes.


La Dolce Vita, Federico Fellini, 1960

2. A caminhada do Pincio

O Pincio é uma colina romana, mas não uma das famosas sete colinas de Roma. No entanto, mantém-se dentro das muralhas construídas pelo imperador Aureliano em torno de 270. Quase desabitada até o final de 1700 (um mosteiro, Villa Medici, ea quinta com vinha dos Agostinianos de S. Maria del Popolo), graças ao projeto de o arquitecto Valadier, o Pincio estava ligado a Piazza del Popolo dentro de um grande projeto neoclássico. O mérito da construção do parque interior, no entanto, vai para o Napoleon e os francês, os criadores – de facto – do primeiro grande jardim em Roma. A partir daqui pode desfrutar de uma das melhores vistas da cidade.

Georges Paul Leroux - A caminhada do Pincio, 1910
Georges Paul Leroux – A caminhada do Pincio, 1910

3. A fonte de Acqua Paola

Conhecido entre os romanos como “er fontanone ” (= a grande fonte no dialeto romano) e também mencionado em uma canção por Antonello Venditti de 1972, Roma Capoccia, a Fonte de Paola está localizada na Via Garibaldi no topo do Gianicolo bem antes Porta San Pancrazio. A fonte é o “terminal de final” do Aqueduto Acqua Paola reintegrado pelo Papa Paulo V entre 1608 e 1610. O trabalho foi encomendado para Giovanni Fontana e construído em 1611/1612. Recentemente, a fonte tomou o centro do palco na cena de abertura do filme do Paolo Sorrentino premiado com o Oscar: a grande beleza.



A grande beleza, Paolo Sorrentino, 2013

Você quer visitar Roma com a gente? Veja abaixo alguns dos nossos passeios imperdíveis!

Fique atento para descobrir mais lugares encantadores em torno de Roma!

Atividades em Evidência – O que pode lhe interessar!

Visite Roma
De 35,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Roma Clássica Manhã Passeio em Ônibus e a Pé

Excursão Guiada de Roma a Noite e jantar opcional

Visite Roma com almoço
De 134,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Tour Combinado: Roma Clássica e Roma Imperial com Almoço Inc...

Fonte de Trevi
De 420,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Excursão privada de Roma clássico

 



Perguntas?

Entre em contato conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem