Roma romântica – Os 10 Mais Belos Lugares (Parte 2)

Continuamos nossa viagem através dos lugares mais pitorescos e românticos de Roma, entre a história e lendas. Entre locais de hoje, alguns são guardiões de juras de amor, enquanto outros de votos de honestidade. Vamos descobri-los juntos!

4. A ponte Milvio

Esta ponte tem vivido um novo momento de celebridade em 2004 com o lançamento do filme italiano para adolescentes “3 metros acima do céu”, de Federico Moccia. O filme traça a tradição de jovens casais em Roma, e em outros lugares, para selar seus votos de amor com um cadeado viciado em grades da ponte. O filme reviveu a moda tão fortemente, que a administração romana teve que começar a remover as centenas de cadeados que apareceram de forma contínua, mês após mês, sobre a ponte, com graves consequências para a integridade monumental.

5. A Caminhada do Rio Tibre e a Ilha Tiberina

O rio Tibre Romano oferece muitos trechos perfeitos para passeios românticos ao luar, talvez seguido de um agradável jantar em um dos muitos restaurantes e trattorias da área. No entanto, o rio Tibre, é particularmente atraente na parte que olha para a Ilha Tiberina, uma faixa de terra longa 300 metros. Existem muitas lendas sobre a ilha, mas o mais credível relata que foi construída à imagem de um navio.

Nos tempos antigos, durante uma praga, um navio foi enviado de Roma para Epidaurus, Grécia, no templo do Deus de Medicina Esculápio; ao retornar a Roma, atravessando o Rio Tibre, a lenda conta que uma das serpentes sagradas do templo grego que estava a bordo do navio pulou na Ilha Tiberina. Como resultado desta “Sinal dos Deuses”, na Ilha, foi erguido um templo dedicado a Esculápio, e reza a lenda que, desde então, a praga teria desaparecida.

Ilha Tiberina
Ilha Tiberina

Desenho histórico da Ilha Tiberina
Desenho histórico da Ilha Tiberina

6. A boca da verdade

É uma máscara de mármore antiga,que foi inicialmente utilizada como um bueiro (muitas vezes os bueiros em Roma retratavan divindades engolindo água da chuva). Desde 1632 tem sido murado no pórtico da Igreja de Santa Maria em Cosmedin em Roma, com a restauração querida pelo Papa Urbano VIII Barberini. Existem várias interpretações sobre a identidade do que é universalmente conhecido como o “Oráculo de Roma”: Jupiter Ammon, o Deus dos Oceanos, um Oracle ou um Fauno (a figura mitológica metade humana-metade bode). O nome atual da “Boca da Verdade” é de 1485 e foi repassado século após século. De acordo com uma das muitas lendas, a máscara foi construída por Virgil gramático, o poeta de Mântua, como um instrumento para casais que procuram para expor a infidelidade de seu parceiro.


Vacanze Romane, William Wyler, 1953

Ainda temos algum outro canto de Roma para lhe mostrar. Fique atento e vamos trazer-lhe dentro dos mais belos jardins romanos!

 

Atividades em Evidência – O que pode lhe interessar!

Visite Roma
De 35,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Roma Clássica Manhã Passeio em Ônibus e a Pé

Excursão Guiada de Roma a Noite e jantar opcional

Visite Roma com almoço
De 134,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Tour Combinado: Roma Clássica e Roma Imperial com Almoço Inc...

Visita exclusiva da Capela Sistina
De 109,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Visita exclusiva aos Museus do Vaticano e Jardins

 



Perguntas?

Entre em contato conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem