Verão Artes em Roma

Se você estiver planejando visitar a capital italiana, a temporada de verão é um excelente momento para apreciar a arte de Roma e sua história com a ajuda do bom tempo, do Coliseu para ao Fórum Imperial, passando por inúmeras praças e fontes.

Mas a beleza de Roma é que, se chove, você sempre pode se abrigar sob as paredes de muitos edifícios antigos, prédios que já constituem um património de valor inestimável. Como todos os anos, muitos eventos e exposições estão programadas durante o verão.

Roma à noite - Visita Roma
Roma à noite – Tevere

INICIATIVAS ARTÍSTICAS

De 24 de março ao 3 de julho, será possível atender ao evento chamado “Caravaggio Experience”. Uma viagem multi-sensorial entre luzes e sombras de 57 obras famosas de Michelangelo Merisi (Caravaggio na arte). Graças a um sistema de projeção multi-alta definição, combinado com música e perfumes, o visitante estará imerso nas artes deste mestre do século XVII. Além disso, com o bilhete também é possível acessar todas as outras exposições na Exposição Palais. Informações e detalhes aqui.

Se você quiser apreciar ainda mais as obras de Caravaggio, você pode encontrá-los em muitos museus de arte de Roma e em todo o mundo, mas sugerimos que você comece a partir da bela Galleria Borghese – mais detalhes aqui!

Jogador do alaúde - Caravaggio
Projeção do jogador do alaúde – Caravaggio

PINTURA LEVE

Até 4 de setembro, nos arredores encantadores do Claustro Bramante, encontramos a exposição O Macchiaioli -, uma viagem através da pintura realista do movimento de arte italiana do século XIX, que estava em oposição ao Romantismo e neoclassicismo “Os reveladas coleções” . As obras de Giovanni Fattori, Silvestro Lega, Telemaco Signorini, De Nittis, e outros são mostrados, ao longo desta exposição, no contexto das coleções antigas que originalmente hospedados los antes que estes artefatos inestimáveis atingiu as várias colecções privadas de que agora fazem parte. Mais informações aqui.

Zandomeneghi A jaqueta vermelha
Photo: Federico Zandomeneghi, A jaqueta vermelha, 1895 circa©

ART NOUVEAU E FLOWER POWER

Finalmente, se você adora o estilo decorativo da Art Nouveau e sua iconografia, nós recomendamos que você não perca a exposição dedicada a Alphonse Mucha. Aberto até 11 de Setembro, no Vittoriano – Ala Brasini. Informações aqui.
Uma sucessão de pinturas, cartazes e desenhos do artista checo, que viveu entre os séculos XIX e XX, e a quem devemos o nascimento de um novo tipo de arte visual que floresceu na Paris da Belle Epoque. O movimento conta entre seus expoentes Gustav Klimt e Antoni Gaudi.

As quatro estações Mucha
As quatro estações, Alphonse Mucha

Este estilo se espalhou também na Itália, em particular na arquitetura. Você sabia que em Roma existe um bairro inteiro construído em Art Nouveau? Eu vou te dizer em breve!

Enquanto isso, com Italywelcome descubra os melhores itinerários em torno de Roma!

Atividades em Evidência – O que pode lhe interessar!

Capela Sistina acesso antecipado
De 70,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Exclusivos Bilhetes acesso antecipado aos Museus do Vaticano...

Visita guiada Coliseu
De 50,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Roma Antiga Excursão a pé: Coliseu, Monte Palatino e Foro Ro...

Roma cristão
De 56,00 EUR
Por pessoa
Saiber mais

Excursão Guiado para a Roma Cristã: Igrejas e Catacumbas

Excursão Guiada de Roma a Noite e jantar opcional

 



Perguntas?

Entre em contato conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem